1 de out. de 2010

Hurley (Weezer, 2010)



Hoje vamos inaugurar a nova coluna do blog, que vai tratar de somente fazer uma revisão de alguns álbuns, sendo bem rápida e prática. O Hurley tem muito mais do que só uma capa simpática ilustrando o ator chileno-americano Jorge Garcia, o Hurley Reyes do seriado Lost.

O álbum tem vários pontos positivos, e também nos reserva pontos negativos, obviamente. Posso conceituar o Hurley como sendo um dos álbuns mais monótonos do Weezer, pois traz aquela mesmice insuportável. As músicas que só trazem pequenos versos sem muito ritmo, fazendo com que o Weezer sempre fique com médias baixas. Mas não só isso, podemos trazer outros pontos positivos também, como o lado do marketing, a banda "invadindo" o Youtube.com para promover o álbum. É extremamente interessante esse lado marqueteiro da banda. Podemos exemplificá-lo no clipe Porks and Beans, onde 25 vídeos virais da internet se revezam.

Vocês devem ter percebido uma pequena imagem abaixo do álbum, trazendo 8 estrelas, que pode ser interpretado como a nota do álbum. Eu digo que é nota 8 por causa de todo o marketing que ronda o cd. Mas dentro dele, na mídia, as músicas deccepcionaram um pouco. Existem também algumas faixas especiais, que envolvem no mais um cover meio sem graça da música "Viva La Vida", da banda Coldplay. A mesmice marca esta obra do Weezer. Então foi isso amigos, uma rápida passada só revisando este disco. Esperem por mais.

0 comentários:

Postar um comentário