13 de out. de 2010

Night Train (Keane, 2009)


Night Train é um Extended Play (curto demais para ser álbum, longo demais para ser single) da banda inglesa de Piano Rock Keane. Conta com a participação dos artistas Tigarah e K'NAAN. E hoje nós vamos fazer a avaliação deste álbum, música por música.

House Lights - É apenas uma introdução para o EP, trazendo barulhos semelhantes ao de um trem em movimento.

Back in Time - Agressivamente começa definitivamente o álbum. Com um trabalho de sintetizadores de dar inveja, o EP se desenvolve com a voz sofrida do frontman da banda Tom Chaplin, que tinha muitos vícios - inclusive de álcool -  antes de se internar em uma clínica de reabilitação. A música é o começo de todos os trabalhos.

Stop for a Minute - Com uma mistura de rapcore e as palmas no fundo, a música é um dueto entre Chaplin e o rapper Somali-canadense K'Naan, que canta a música tema da copa do mundo de 2010, na África do Sul. A canção é um exemplo de como parcerias opostas podem ser um ótimo negócio.

Clear Skies - A faixa começa com um duplete entre a bateria de Richard Hughes e o violão de Tim Rice-Oxley. Chaplin (o cantor), entra com sua voz sofrida para cantar os singelos versos desta canção pouco difundida entre os fãs da banda.

Ishin Denshin (You've Got to Help Yourself) - Sabe aqueles ruídos de internet discada? pois é, a música começa com a combinação entre este ruído e palmas de uma possível torcida de algum esporte. A música mostra mais um dueto que deu muito certo, entre o Keane e a MC Japonesa Tigarah. Ela canta os versos em japonês, enquanto Chaplin se encarrega de cantar o refrão sensacional e animador.

Your Love - Um exemplo de uma música que usa a batida do sintetizador combinada com a bateria para dar o ritmo. Rice-Oxley toma os vocais de Chaplin nesta faixa. Mas não deixa por menos ou decepciona, ao contrário, dá um show particular, usando sua guitarra como contra-peso para essa magnífica canção que fala de amor.

Looking Back - A música tema do filme Rocky (1976) parece ser a introdução desta canção. Mas o dueto entre K'Naan volta à cena. E deu mais certo que o esperado viu, sensacional. Ele dá uma de rapper mesmo e canta os versos combinando como se fosse uma batalha entre MCs.

My Shadow - Fechando os trabalhos, essa faixa mostra a síntese da banda, que consiste no piano e vocal de Chaplin, combinando com todos os outros instrumentos. A voz fina e sofrida de Chaplin com certeza é também uma marca registrada do Keane. E nesta canção todos os elementos combinam perfeitamente, fechando o EP Night Train com chave de ouro, melhor, chave de Keane.

Por hoje é só galera, hoje nós vimos um álbum que comprei ontem para analisar, e tenho certeza de que foi uma ótima aquisição, tendo em vista que esperava um álbum mais longo, este Extended Play tomou todas as expectativas, trazendo uma música de boa qualidade, característico do Keane. Você pode pedir sua resenha assim como o @pedrooliveira__ fez, e terá o seu álbum preferido avaliado por mim, abraços e até a próxima!.

0 comentários:

Postar um comentário